Veja matéria no IGTV no rodapé da página sobre a Barragem da Pedra, que estará soltando cerca de 500m³/s de água até quarta-feira

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Barragem de Pedra recebe grande volume de água


Moradores do Distrito de Porto Alegre pertencente ao Município de Maracás estão otimistas quanto às chuvas que caem desde a última quarta-feira (19/12) na região. Um grande volume de água tem chegado ao reservatório da Barragem da Pedra, o que significa que os produtores de horti-fruti podem voltar  a plantar com irrigação normal gerando mais emprego e renda.

O proprietário da única Balsa que faz travessia no lago, José Oliveira (Zé da Balsa),informou que o transporte está na região do  Mone na fazenda de Ademário. Ele que há mais de cinco anos tinha desativado o equipamento,  na proximidades de Porto Alegre, sendo que veículos e pessoas podiam cruzar o percurso de carro  ou a  pé, informa que já voltou a fazer o trajeto.  A seca e a manutenção realizado pela Chesf, reduziu bastante o nível de água da Barragem da Pedra, sendo uma das maiores baixas do volume de água. A Barragem foi construída em 1965.