EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE JEQUIÉ

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Governo Municipal se reúne com moradores do Loteamento Sol Nascente



Moradores do Loteamento Sol Nascente, bairro Joaquim Romão, estiveram reunidos, na noite de quinta-feira (16), na Igreja São João Batista, localizada no loteamento, com representantes da Prefeitura Municipal de Jequié. Participaram do encontro, o Secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social, Alexandre Almeida representando a Prefeita Tânia Britto, o Secretário de Infraestrutura, Fernando Bomfim, as senhoras Roseli Cardoso e Juliane Caíres representando o Secretário de Saúde, Ivanilton Cerqueira, os vereadores Soldado Gilvan, Pé Roxo e Meire Lopes, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rita Rodrigues, o Coordenador do Conselho Local de Saúde, Silvino Rodrigues e a Coordenadora do Centro de Saúde Almerinda Lomanto, Lícia Vídal.

Na ocasião, os moradores apresentaram algumas demandas e tiveram oportunidade de ouvir sobre as várias ações realizadas pelo Governo Municipal em toda a cidade, sobretudo no Loteamento Sol Nascente. Segundo o Secretário Alexandre Almeida, reunir com a comunidade na localidade onde residem, é uma prática constante da Prefeitura Municipal. O Secretário também destacou o empenho da Administração Municipal em atender as demandas da comunidade. “A população vem até nós, porque sabe que ouvimos a comunidade e tomamos nota de seus anseios. Não fazemos promessas, mas assumimos o compromisso para responder dentro das possibilidades do Governo”, salientou Almeida.
O Secretário Fernando Bomfim após ser questionado sobre o terreno ocupado pela empresa SERVIX, afirmou que a Prefeitura não vendeu e nem doou o terreno a empresa, cabendo a comunidade junto a Prefeitura planejar a construção de uma creche, área verde ou praça. Bomfim ainda disse que o Sol Nascente será contemplado com a pavimentação de algumas ruas, o mesmo está aguardando a liberação do orçamento para fazer o planejamento e em seguida a execução. Uma comissão composta de moradores ficou de se reunir com o Secretário para obter mais informações sobre os temas abordados. A reunião acontecerá na segunda-feira (20), às 09h, na Secretaria de Infraestrutura.
As senhoras Roseli Cardoso e Juliane Caíres, representantes do Secretário de Saúde, Ivanilton Cerqueira, informaram sobre as ações da Secretaria no Centro de Saúde Almerinda Lomanto, unidade que atende os moradores do loteamento, e informaram a existência de uma proposta de contemplar a localidade com uma Unidade de Saúde da Família. O Conselho Municipal de Saúde, Conselho Local de Saúde, vereadores e membros da comunidade irão se reunir ainda nesse mês de janeiro para discutirem a viabilização da USF no Loteamento Sol Nascente.

Os moradores ficaram satisfeitos com a reunião. Para o senhor Reginaldo Gonçalves, o encontro foi muito proveitoso. “Tivemos a oportunidade de apresentar os pedidos da comunidade e acreditamos que a Prefeitura atenderá os nossos anseios”, afirmou o morador.