Prefeitura de Jequié contesta matéria de radialista sobre a escola Joana Angélica em Itajuru

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

HGPV: Núcleo Hospitalar de Epidemiologia registra aumento de Epidemiologia

O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, ampliou o número de notificações de Doenças de Notificação Compulsória (DNC) pelo hospital em mais de 600% nos últimos 5 anos. Antes da sua implantação o HGPV realizava de 255 a 443 notificações anuais, em 2013 foram 3.278 notificações.
“O NHE do HGPV contabiliza avanços sem precedentes, se tornando o principal observatório epidemiológico da microrregião de saúde de Jequié em relação às doenças e agravos de notificação compulsória”, avalia Gilmar Vasconcelos, diretor geral do HGPV.
Edna Barros, coordenadora do NHE, disse que o núcleo de epidemiologia do HGPV faz parte da rede nacional de hospitais de referência em Vigilância Epidemiológica no âmbito hospitalar e seu credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União através da portaria 2.332, de 06 de outubro de 2009.
O NHE foi implantado no HGPV em fevereiro de 2009, sua proposta de credenciamento na Rede Nacional de Hospitais de Referência em Vigilância Epidemiológica Hospitalar foi aprovada pela 173ª Reunião Ordinária da CIB-BA em 21/05/09.