VEREADORA LANINHA SOLICITA DAS VOLUNTÁRIAS SOCIAIS AMBULÂNCIA PARA A AATAE

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Mulheres de 50 a 69 anos realizam exame de Câncer de Mama em Jequié



A Prefeita Tânia Britto esteve visitando na manhã desta segunda-feira (13/01), a unidade móvel do Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama, acompanhado do secretário Municipal de Saúde Ivanilton Cerqueira que está localizado na Praça da Bandeira desde o dia 6 de janeiro.
Segundo informações do secretário de Saúde do Município Ivanilton Cerqueira até o dia 22 de janeiro a unidade móvel atenderá pacientes que passaram pelas unidades de saúde do município e como também por demanda espontânea feita no local. Ele informou que a vinda desta unidade é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde – SESAB. “É uma estratégia itinerante para realização de mamografias bilaterais, com disponibilidade de uma Unidade Móvel composta por 02 mamógrafos, aos cuidados das técnicas de radiologia Elisandra Santana e Lindimeire Fernandes da Clínica Delfim em Salvador, onde cada equipamento realiza 70 mamografias/dia, com a previsão de atendimento para 2.100 mulheres de Jequié durante 15 dias, na faixa etária de 50 e 69 anos” disse Ivanilton Cerqueira.


A Prefeita Tânia Britto ressaltou a grande importância da oferta dos exames para detectar o Câncer de Mama em mulheres que ainda não tiveram a oportunidade de passar por esta avaliação.