Veja matéria no IGTV no rodapé da página sobre a Barragem da Pedra, que estará soltando cerca de 500m³/s de água até quarta-feira

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Projeto Começar de Novo em Jequié


Desde outubro de 2009, funciona no prédio que seria um shopping em Jequié, o "Projeto Começar de Novo". O projeto é feito pela Igreja Pentecostal Nova Esperança em parceria com o Tribunal de Justiça e o Conselho Nacional de Justiça, que tem o como principal intuito, socializar os presos do Conjunto Penal de Jequié. Um percentual dos lucros das vendagens do mês é investido nesta obra social, ajudando os detentos quando são libertados e não tem condições financeiras de comprar as passagens para retornarem para suas cidades e se alimentarem no percurso da viagem. Outro benefício importante é o aproveitamento de detentos no trabalho, dando ocupação e ajudando na redução da pena deles. 
O pastor Meirivan Silva o coordenador do projeto em Jequié, tem autorização do proprietário do estabelecimento o Sr. Orlando Bitencourt para funcionar a fabrica de blocos Shalon Pré-moldados e cuidar do local, até que sejam solucionados os problemas pendentes com a justiça. 
Do prédio onde funciona hoje a fabrica, foram retirados 21 moradores de rua que sujavam, danificavam e usavam drogas no local. As paredes foram fechadas e durante o período da noite foram contratados vigias para proteger o patrimônio. 
Na fábrica de blocos que funciona de segunda a sexta-feira no horário das 7 ás 17h, conta com 12 funcionários, fabricando blocos de cimento, estacas de cercas para fazendas, caixas de colunas, telícias para laje, calhas e lajotas, que são comercializadas em Jequié e região.


As pessoas que desejarem comprar os produtos podem entrar em contato com o pastor Meirivan Silva, através do telefone: (73) 8896-2820.