Veja matéria no IGTV no rodapé da página sobre a Barragem da Pedra, que estará soltando cerca de 500m³/s de água até quarta-feira

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Secretaria de Infraestrutura realiza recuperação de vias no Mandacaru




Os trabalhos de recuperação de calçamento no Bairro Mandacaru estão em pleno vapor. Realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Jequié. São mais de 6 mil metros quadrados de recuperação de pavimentos, consertando locais que foram danificados pelas chuvas dos últimos meses.
Mas, segundo o secretário de Infraestrutura Fernando Bomfim, uma situação atípica esta acontecendo na Avenida Exupério Miranda no Mandacaru. Devido às obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), caminhões pesados estão usando a avenida para ter acesso ao traçado da ferrovia e a recuperação da via está sendo inviável em alguns trechos no momento. “Já entramos em contato com a empresa Galvão responsável pelos veículos da Fiol, comunicando sobre os prejuízos causados, ela assegurou que depois da construção do Túnel os veículos utilizará a estrada que margeia a ferrovia, não mais utilizando a Avenida Exupério Miranda. Mesmo assim, estamos recuperando alguns pontos da Exupério Miranda”, disse Fernando Bomfim.
O secretário Bomfim assegurou que as obras de recuperação de calçamento contemplarão outros bairros. “Após o término dos trabalhos no Mandacaru estaremos deslocando as  equipes para as comunidades do KM III e KM IV, beneficiando os moradores com serviço de patrolamento, encascalhamento em ruas que não estão urbanizadas, além da operação “tapa buraco” nas já pavimentadas, para facilitar o acesso de pedestre e de veículos” assegurou o secretário.