Veja matéria no IGTV no rodapé da página sobre a Barragem da Pedra, que estará soltando cerca de 500m³/s de água até quarta-feira

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Câmara de vereadores aprova projeto de resolução que cria prêmio Milton Rabelo de qualidade

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resoluçao No.02/13, de autoria do Vereador Manoel Gomes Aragao (PDT) que institui o prêmio Milton de Almeida Rabello de qualidade do Ensino municipal. O objetivo do Projeto é premiar as escolas que se destacarem na implementação de iniciativas que visem aprimorar a qualidade do ensino na escola pública Municipal de Jequié. O prêmio Milton de Almeida Rabello de qualidade do Ensino municipal, será entregue anualmente no dia 22/10, em sessão solene a ser realizada no plenário da Câmara Municipal de Jequié, especialmente convocada para esse fim, podendo ser realizada em outro local por deliberação da casa com maioria simples. 

O prêmio Milton de Almeida Rabello de qualidade será destinado ás unidades escolares com menor índice de reprovação e evasão; II. Maior índice de aproveitamento de aprendizagem verificado em notas finais de unidade ou por provas de verificação; III. Projetos desenvolvidos na comunidade evidenciando assim, a conscientização de jovens á vida social e saída das drogas e da violência, entre outras ações; IV. Serão medidas proporcionais ao número de alunos, docentes e todo corpo administrativo.


Manoel Gomes fala da importância do projeto para a educação municipal. ’’Este prêmio alem de homenagear o saudoso e eterno educador, Dr. Milton de Almeida Rabello, vem também incentivar uma melhor atuação nas instituições educacionais públicas no âmbito do município de Jequié, numa forma de competição salutar e boa, entre elas, favorecendo assim, no aumento de entrosamento da escola com a comunidade em que a escola está inserida, ajudando sobre modo, a diminuir os índices de violência, bem como, da redução de renovação e evasão escolar e, sobre tudo, na ajuda do aumento dos índices de aprendizagem dos respectivos alunos”, disse.