VEREADORA LANINHA SOLICITA DAS VOLUNTÁRIAS SOCIAIS AMBULÂNCIA PARA A AATAE

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 28 de abril de 2014

CCJ apoia instalação da UCSal em Jequié

Foto: Jota Moura

Na noite de quinta-feira (10), a Diocese de Jequié e a Paroquia de Santo Antônio promoveu uma reunião para discutir sobre a instalação de um campus da Universidade Católica de Salvador (UCSal) no municipio. A reunião aconteceu no Cerimonial Catedral e contou com a presença da Prefeita de Jequié, Dra. Tania Britto; do magnifico Reitor da UCSAL, Padre Mauricio Ferreira; do bispo Diocesano, Dom José Ruy; do Pároco da Catedral de Santo Antônio, Padre Vitor Menezes; do presidente da Câmara de Vereadores, José Simões de Carvalho, do Presidente do Conselho Comunitário de Jequié (CCJ), Dickson Magno, imprensa e outros representantes da sociedade civil organizada.

O Padre Mauricio Ferreira, Reitor da UCSAL, ressaltou a importância do apoio de toda comunidade através das entidades representativas, das prefeituras e câmaras municipais e dos representantes nos legislativos estadual e federal da região para implantação da universidade Católica em Jequié. Para o padre, "esse apoio é uma oportunidade de reafirmar o compromisso social e filantrópico da UCSAL".



De acordo com o presidente do CCJ, Dickson Magno, a intenção é positiva. “O interesse de uma instituição como a UCSal de se instalar em Jequié, reafirma vocação do nosso município como  (polo universitário). A efetiva implantação da universidade católica na nossa cidade dará uma importante contribuição para o desenvolvimento social e econômico de nossa região”, ressaltou.