Veja matéria no IGTV no rodapé da página sobre a Barragem da Pedra, que estará soltando cerca de 500m³/s de água até quarta-feira

Visite nosso Instagram

terça-feira, 29 de abril de 2014

Jequié: Moradores da Pedreira são beneficiados com reforma de USF

Cerca de mil famílias ou 3 mil moradores da Pedreira e do Loteamento Santa Luz passam a contar agora com sistema de saúde de qualidade próximo de casa. A entrega das obras da Unidade de Saúde da Família (USF) Ildefonso Guedes, totalmente reformada e ampliada, aconteceu na noite desta segunda-feira, 28 de abril, durante reunião ampliada entre a administração pública municipal e a comunidade local. 
O Secretário de Saúde de Jequié, Dr. Ivanilton Cerqueira ressaltou a importância da reforma e da ampliação da USF: "Esta unidade oferece atendimento médico básico e conta agora com um médico do Programa Mais Médico, o Dr. Asvert Castillo Lopez, para atender a população da melhor forma possível. Além do médico em tempo integral, a unidade conta ainda com uma enfermeira, a coordenadora da USF, Luana Luana Oliveira, um odontólogo, o medico Flávio Guedes, além de seis Agentes Comunitários de Saúde.
Segundo a coordenadora da USF Idelfonso Guedes, Luana Oliveira, a unidade passa a corresponder às necessidades em saúde da comunidade atendida. "Aqui, ofereceremos toda a atenção básica a qual as comunidades da Pedreira e do Loteamento Santa Luz tanto precisam. 


A obra de reforma e ampliação levou seis meses para ser concluída e foi realizada pela empresa Ancale Engenharia LTDA., através de convênio firmado entre o município de Jequié e o Governo Federal no programa Requalificação das Unidades de Saúde – REQUALIFICA UBS. O custo total da obra foi de R$148.715,92 (cento e quarenta e oito mil, setecentos e quinze reais e noventa e dois centavos). 
Para a Isabela Andrade, usuária da USF, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Ildefonso Guedes é de suma importância para a comunidade local: “O atendimento era ruim e desorganizado, hoje está tudo mais bem informado e acessível às pessoas quem buscam atendimento no posto”. 
De acordo com a Prefeita Tania Britto, a saúde é um bem maior para todos. "Uma saúde de qualidade passa pela estruturação física da unidade e a oferta de profissionais de qualidade à população", conclui.