SUMTRAN informa alterações no trânsito da Av. Tote Lomanto, próximo ao Maringá

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Jequié realiza a 1ª “Cãominhada”

Foto:Zenilton Meira/Secom


Quem faz questão de demonstrar todo o amor e carinho por seus bichinhos de estimação teve em Jequié, no último sábado 26 de abril, uma ótima oportunidade para um saudável e prazeroso passeio. A “1ª Cãominhada de Jequié” foi uma caminhada feita entre os melhores amigos do homem e seus donos por ruas e avenidas do centro da cidade.
Cerca de 60 cães de diversas raças, desde aquelas com pedigree até os cães conhecidos como SRD – Sem Raça Definida, participaram da “Cãominhada”. O evento começou no início da noite para evitar queimaduras nas patinhas dos animais. Os cães e seus donos saíram da Praça do Viveiro e concluíram a caminhada na Praça Ruy Barbosa. Durante o trajeto, a veterinária Camila Calheira passou dicas importantes aos proprietários dos cães sobre a criação e a convivência familiar saudáveis, reforçando a importância de se atentar para a tabela de vacinação, alimentação, higiene, zelo, etc.

Ao fim do passeio, foram realizadas premiações ao tutor mais cuidadoso e ao animal com a aparência de bom trato e bem adestramento. Eles ganharam jantar e consulta veterinária.
A Secretaria Municipal de Saúde de Jequié por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária realiza campanhas frequentes de vacinação para cães e gatos, bem como o acompanhado veterinário para doenças que atingem animais caninos, como raiva e calazar. Ao ser diagnosticada uma dessas doenças, o animal é recolhido e levado ao canil público, localizado próximo ao Parque de Exposição Luiz Braga.
A realização do evento contou com o apoio das Diretorias de Comunicação Social e de Transportes da Prefeitura Municipal de Jequié.