Veja matéria no IGTV no rodapé da página sobre a Barragem da Pedra, que estará soltando cerca de 500m³/s de água até quarta-feira

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Professores recebem ameaças de morte em Ilhéus

Imagem do google
Sete professores do Centro Estadual de Educação Profissional, localizado no bairro Malhado, em Ilhéus, no sul da Bahia, receberam ameaças de morte de pessoas que se apresentaram como traficantes em mensagens de celular. Nas mensagens de texto, os criminosos alegam que os docentes acabaram com o tráfico de drogas no centro de educação, segundo informações do Correio da Bahia.
Na tarde desta quinta-feira (10), os professores ameçados registraram a ocorrência na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus). Segundo o delegado André Aragão, responsável pela investigação, as mensagens são direcionadas principalmente a uma ex-diretora da instituição e pedem que os outros professores se afastem dela.
Para chegar ao autor das ameaças, a polícia vai tentar identificar os responsáveis pela linha telefônica, já que o número pode ser identificado. Cerca de 1.300 alunos estudam no centro profissional, local onde trabalham 100 professores.
A presidente da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), Enilda Mendonça, afirma que não há pontos de tráfico de drogas na escola e que não há registros de problemas semelhantes envolvendo os alunos. "Os professores estão assustados, quem escreveu as mensagem diz que conhece a rotina dos professores, sabe dados da vida pessoal deles", contou Enilda.

O Sindicato vai acionar a Secretaria Estadual de Educação e o Ministério Público Estadual. Mesmo com o problema, as aulas na instituição foram mantidas.