Veja matéria no IGTV no rodapé da página sobre a Barragem da Pedra, que estará soltando cerca de 500m³/s de água até quarta-feira

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Salvador: Aumento de infestação de dengue alerta para epidemia da doença

Salvador continua em estado de alerta para uma epidemia de dengue, segundo informações do site Bahia Notícias. Segundo levantamento do Índice Rápido para Aedes aegypti (Liraa), realizado entre os dias 20 e 25 de março, a Infestação Predial (IIP) na capital baiana aumentou para 3,2%, ou seja, a cada cem imóveis visitados 3,2 apresentaram focos do mosquito. Na coleta anterior, feita em dezembro, o índice era de 2,6%, o que reforça a preocupação do combate à proliferação do mosquito. O Liraa revelou também que os depósitos preferenciais estão dentro dos domicílios como vasos e pratos de plantas, bebedouros de animais e caixa d'água. Nos primeiros dois meses do ano houve aumento de 63% no número de notificações comparado ao mesmo período de 2013.
Salvador também registrou a morte por dengue hemorrágica da estudante de direito Bruna Gomes Muniz no dia 27 de março. Este ano já foram confirmados 273 casos da doença em na capital baiana. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que as ações de combate precisam do apoio da população. A Prefeitura também informou que realiza desde o início do ano, através da SMS, Limpurb e Sucop mutirões de limpeza em áreas prioritárias, bem como visitas domiciliares realizadas pelos agentes de combate às endemias. Ao todo, já foram vistoriados 570 imóveis e realizada a retirada de 182 toneladas de lixo das ruas, quintais e terrenos baldios, bem como na eliminação de 1.288 focos do mosquito e tratamento de outros 391.