Prefeitura de Jequié contesta matéria de radialista sobre a escola Joana Angélica em Itajuru

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Jequié: A alegria e a tradição dos festejos juninos de 21 a 24 de junho


A alegria e a tradição dos festejos juninos estão de volta a Jequié, é o "São João 2014 - O melhor São João da Bahia". A apresentação do principal evento festivo da Cidade Sol à imprensa aconteceu na noite desta terça-feira, 6 de maio, em um evento organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo que reuniu a Prefeita de Jequié, Tânia Britto, o Secretário de Cultura e Turismo, Sergio Mehlem e o Secretario de Comunicação Social, Emanoel Andrade, com grande parte da imprensa regional.
O Secretário de Cultura e Turismo, Sergio Mehlem, lembra da importância do São João para o município de Jequié já que, além de ser uma festa de cunho cultural, possibilita a geração de emprego e renda: "Isso ajuda a fortalecer a economia local. O dinheiro que é investido na festa e trazido pelos turistas, fica aqui, e ajuda a desenvolver o município".

O Secretario de Comunicação, Emanoel Andrade, salienta o fato de o São João ser uma festa democrática : "É uma festa de todos!".Já a Prefeita Tânia Britto salienta a importância do envolvimento de todos para o sucesso do evento, inclusive, da imprensa. "Conclamamos a imprensa a abraçar a festa, lutando por uma Jequié unida e forte, com o objetivo de fazer do São João uma festa do povo e para o povo", sugere. 
A tradição do São João de Jequié será mantida na edição 2014 com uma novidade, um dia a mais de shows na Praça da Bandeira, de 21 a 24 de junho. Na "Praça do Forró", grandes atrações irão abrilhantar ainda mais os festejos juninos: Léo Magalhães, Calcinha Preta, César Menotti & Fabiano, Cangaia de Jegue, Flávio José, Forró do Muido, Pablo e Edu & Maraial.
Na "Praça do Forró", haverá, ainda, espaço para o resgate cultural, com quadrilhas e brincadeiras juninas na “Vila São João”, que acontece entre 14 e 24 de junho. 
Os festejos contarão, ainda, com outras novidades. Uma delas, é a missa em homenagem a São João Batista que será celebrada na abertura do evento, dia 14 de junho, na Praça Ruy Barbosa. Outra, será o “Mercado Mix” destinado a outras tribos, com DJs, bandas de pop rock, hip-hop e reggae, no espaço interno do Mercadão Municipal, na Praça da Bandeira.