Prefeitura de Jequié contesta matéria de radialista sobre a escola Joana Angélica em Itajuru

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prefeitura de Jequié assina termo para a 7ª etapa do TOPA‏

Secretário João Magno e a prefeita Tânia Britto
A Secretaria Municipal de Educação, assinou nesta segunda-feira (05), o Termo de Adesão à 7ª etapa do Programa Todos pela Alfabetização - TOPA.O Programa TOPA atua na perspectiva da intervenção sócio educacional a fim de respeitar o direto à cidadania, ao aprendizado e assegurar uma educação de qualidade. Criado pelo Governo da Bahia, traz dignidade e esperança à vida dos baianos.
Em Jequié, o TOPA atende turmas em 8 (oito) unidades escolares na zona rural e 16 (dezesseis) unidades escolares na zona urbana, num total de 36 turmas com 486 alfabetizandos cadastrados. Participam do TOPA jovens, a partir dos 15 anos, adultos e idosos. As aulas acontecem em turno noturno e a carga horária é de 320 horas.

Segundo o secretário de Educação, João Magno Chaves, o TOPA no município de Jequié envolve 6 (seis) coordenadores e 36 (trinta e seis) alfabetizadores que recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e explicou que também são disponibilizados exames oftalmológicos para os alfabetizandos que necessitam.
A prefeita de Jequié, Tânia Britto, ao assinar os documentos de adesão reforçou o compromisso da gestão em captar programas que garantam aos cidadãos oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita. “O TOPA respeita o direito a cidadania de jovens, adultos e idosos e por isso Jequié adere à 7ª etapa do programa junto ao Governo Estadual”, afirmou.