segunda-feira, 7 de julho de 2014

Residencial Jardins da Cachoeirinha III e IV entregue em Jequié


Aconteceu na manhã desta quinta feira, 03 de julho, a entrega de mais 600 residências do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal no município de Jequié, beneficiando 2.400 pessoas. A cerimônia de entrega das chaves dos apartamentos/casas aconteceu no Residencial Jardins da Cachoeirinha III e IV, e contou com participação da Presidente Dilma Rouseff em transmissão simultânea apara 9 cidades e o Distrito Federal. O Ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, César Borges, o Secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia, César Lisboa, o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Marcos Vinicius dos Santos Nascimento, a Prefeita de Jequié, Tânia Britto, o Secretário de Governo, Marcelo Aguiar, o Diretor de Habitação Marcos Sampaio e o empresário Marcio Falcão da Construtora Falcão e Garrido, dentre outras autoridades.

A prefeita Tânia Britto em seu pronunciamento em cadeia nacional lembrou que o programa garante o direto do cidadão e mostra o compromisso do Governo com as famílias brasileiras. O ministro César Borges destacou os números do Minha Casa Minha Vida em Jequié "o município contratou 7.185 unidades habitacionais e entregou 4.692, com investimento de R$ 359,1 milhões."
O Residencial Jardins da Cachoeirinha III e IV está construído na Fazenda São Januário, Bairro do Jequiezinho, tem 300 unidades habitacionais cada um, distribuídas em 77 blocos. Em cada empreendimento são nove unidades térreas adaptadas para pessoas com deficiências. Do total de unidades, 292 tem área privativa de 44,73 m² e 308 tem área de 44,21m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os apartamentos são entregues com revestimento cerâmico em todos os cômodos, além de contar com acesso às redes de água, esgoto, energia elétrica, telefone e infraestrutura de iluminação pública, pavimentação em todas as ruas e atendimento de coleta pública de lixo.
O empreendimento utiliza recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) Faixa 1, para atender às famílias de áreas de intervenção de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) com necessidades de reassentamento, remanejamento ou que tiveram as unidades habitacionais substituídas.
Na Bahia, já foram investidos mais de 13 bilhões para a contratação de 259.861 unidades habitacionais. Deste total mais de 109 mil já foram entregues.