Equipe de Futsal precisa de quadra para treinar em Jequié

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Comissão organizadora define planejamento do desfile da Independência


A Prefeitura Municipal de Jequié e entidades civis e militares começaram a definir a programação do desfile dos 192 anos da Independência do Brasil, comemorado em 07 de setembro de 2014. Em reunião realizada nesta quarta-feira, 27 de agosto, no 19º Batalhão da Policia Militar, representantes de várias entidades definiram o planejamento para a realização do evento.
Participaram da reunião representantes das Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social, Governo, Cultura e Turismo, Administração, Serviços Públicos, Relações Institucionais e Comunicação Social, da Diretoria de Eventos, do Tiro de Guerra, da Polícia Militar, do Colégio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da DIREC 13, do Conselho de Leigos e Leigas da Diocese de Jequié e Grupo de Cavalgada Equipe Bagaço Grosso.

O desfile cívico programado para domingo dia 07 de setembro terá inicio as 08h e acontece na Avenida Rio Branco. Dentre os pontos discutidos na reunião, ficou definida a ordem de entrada das entidades e representações no desfile
.

Este ano, o grupo vinculado à Diocese de Jequié, organizadores do Grito dos Excluidos, por exemplo, levará para a avenida o tema: “Ocupar Ruas e Praças por Obrigação e Direito”, como informou a presidente Wilma Almeida. Para o Secretário de Cultura e Turismo de Jequié, Sergio Mehlem, a Independência do Brasil é carregada de significados. “É o espirito do civismo, quando expressamos a nossa luta em prol de dias melhores”, explica. O Major Ubirajara Conceição da Polícia Militar reitera o compromisso da tropa, que deverá participar este ano com aproximadamente 120 homens.

Uma nova reunião está prevista para a próxima terça-feira, dia 02, as 15h, na sede do 19º Batalhão da Policia Militar.