Jequié: Veja o que fala o Decreto Municipal 22.175 sobre as medidas do Covid-19

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Implantação de condomínios para o Minha Casa Minha Vida em Jequié


A  Diretoria de Habitação, tem realizado diversas reuniões com moradores dos Residenciais do Minha Casa Minha Vida a fim de orientar os moradores a se organizarem em forma de condomínio, com todos seus direitos e deveres.

Para a diretora interina de Habitação, Zaira Cardoso, em condomínio, as pessoas tendem a viver em um espaço de respeito mútuo de direitos. "Isso ressaltaria a importância dos moradores dos residenciais estabelecerem um convívio organizado e harmonioso".

Em condomínio, os moradores têm a possibilidade de manter áreas comuns de lazer, com maior liberdade principalmente para as crianças; maior segurança com o controle de entrada e saída de visitantes; rateio de despesas de manutenção, como limpeza e reforma das áreas comuns, o que torna o custo por residência mais baixo e mantém o residencial sempre em ordem, dentre outras vantagens.

Reuniões estão agendadas para os dias 15 e 16 de setembro entre a Diretoria e os moradores dos Residenciais Colina e Campo Belo no Cansanção. Nestas reuniões, serão abordados temas referentes à busca de melhoria de convivência nessas comunidades.

Jequié é um dos municípios que, proporcionalmente, mais receberam unidade habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no estado. Até agora, foram entregues 4,8 mil unidades e a previsão do Programa, até o fim de 2014, é entregar mais 500 residências no município.