Jequié: Veja o que fala o Decreto Municipal 22.175 sobre as medidas do Covid-19

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cavalgada Lua Nova celebra sua 13ª Edição


Cavaleiros e amazonas de todo estado da Bahia se preparam para a 13º edição da Cavalgada Lua Nova, que acontece no próximo dia 09 de novembro, às 13h, em Candeias, na região metropolitana de Salvador. O evento já consagrado no cenário agropecuário baiano reúne mais de 1.200 profissionais e admiradores do esporte - lazer que tem adeptos de todas as idades.
A Cavalgada Lua Nova 2014 terá um percurso de 15 km, saindo da Central de Abastecimento da cidade e percorrendo trechos da zona urbana e rural do município e tem como objetivo difundir a prática da montaria aproximando pessoas que gostam de cavalos e da natureza. Para marcar o início das atividades haverá uma celebração de benção para os vaqueiros na principal praça da cidade.
O percurso será conduzido a passos de marcha trote (passos medianos) oferecendo as mesmas condições para os mais experientes e iniciantes da prática esportiva. A Cavalgada Lua Nova terá um roteiro especial cercado de belas paisagens naturais, rios, lagoas e cachoeiras que dão um toque especial ao passeio.
Os organizadores do evento também realizam na parada de descanso um churrasco de confraternização para os cavaleiros e seus convidados. O produtor do evento, Alan Nascimento, comenta que esse é um momento de troca de experiências e integração dos participantes. “A parada é o momento de reunir a família, conhecer novos amigos, entender um pouco mais sobre os eqüinos, programar novos passeios e tudo que remete ao esporte-lazer. Vale muito à pena participar", comenta Nascimento. 
O evento oferece toda infra estrutura para os cavaleiros e amazonas que participam. São disponibilizados profissionais de saúde para atendimento médico de emergência, água, carro de apoio e guias treinados para dar atendimento necessário. Para os animais, estarão acompanhando o percurso dois médicos veterinários e estará a disposição água e feno para alimentação dos eqüinos.
  Ao final do percurso acontece na Estação de Abastecimento de Candeias shows de bandas consagradas no cenário musical brasileiro. Já estão confirmadas as bandas Arreio de Ouro, Tayrone Cigano, Banda Meninote, No Komando e a participação especial do cantor forrozeiro, Felipe Lemos da banda Forró do Bem.