RAMON FERNANDES APRESENTA SUGESTÕES AO PREFEITO ZÉ COCÁ DURANTE VISITA AOS BAIRROS KM 3 E KM 4

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Estudantes de Jequié na Olimpíada de Língua Portuguesa


Alunos de escolas públicas de Jequié foram homenageados na manhã desta sexta-feira, 03 de outubro, no auditório da Secretaria de Educação por chegarem a etapa final da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, com o tema “O lugar onde vivo”.

A Olimpíada de Língua Portuguesa desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e da escrita nas escolas públicas brasileiras. Com base nessas informações, o Secretário de Educação, João Magno, parabeniza os alunos finalistas da etapa municipal e os professores e gestores das escolas municipais. “Escrever é algo visceral, vem de dentro, e nós temos que criar meios para esse dom aparecer”.

Janaina Melo, diretora pedagógica da Secretaria de Educação, ressalta a importância do professor neste processo: “O professor tem a possibilidade de incentivar o aluno a ter vontade de escrever”.

Em anos pares, a Olimpíada premia as melhores produções textuais de alunos de escolas públicas de todo o país. Participam professores, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e Secretarias de Educação Municipais e Estaduais, nas categorias: Poema, Crônica e Artigo de Opinião. Em anos ímpares, são desenvolvidas ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e de materiais educativos.

Em Jequié, foram homenageados os seguintes alunos:
Emerson Eça Batista, da Escola Municipal Agnelo Teles de Menezes - Povoado da Barragem da Pedra: finalista na categoria Poemas;
Milena Nascimento de Jesus, da Escola Municipal Adolfo Ribeiro - bairro São Judas Tadeu: finalista na Categoria Crônicas;
Larissa P. Souza, da Escola Centro Educacional Landulfo Caribé - Distrito de Florestal: finalista na categoria Memorias Literárias;
Felipe Luiz Ferreira Santos, do Instituto Federal da Bahia – IFBA: categoria Artigo de Opinião;

Também foram homenageados as alunas Michele Campos Santos e Larissa Santana dos Santos da Escola Municipal Adolfo Ribeiro, pela participação da etapa escolar.