Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Jovens ganham calçados para a prática de esporte em Jequié




A entrega de 2.400 pares de tênis para alunos do Programa Segundo Tempo em Jequié começou pelos Colégios Alíria Argolo, no bairro Mandacaru, e Simões Filho, no Joaquim Romão. A entrega foi feita nesta terça-feira, 22 de outubro, pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Em 2014, as atividades do Programa Segundo Tempo tiveram início no mês de março. Desde então, 2,4 mil crianças e adolescentes, divididos em 24 núcleos na sede e nos distritos, têm garantido o acesso à prática e à cultura do esporte como fatores de formação da cidadania e de melhoria na qualidade de vida. O Programa ainda contribui para reduzir a exposição desses jovens a diversos riscos sociais, como drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade e trabalho infantil, através de práticas esportivas e educacionais. Assim, os participantes do Programa mantém uma interação efetiva que contribui para o seu pleno desenvolvimento.

Para o Coordenador do Programa Segundo Tempo em Jequié, Elton Sales, os tênis são muito importantes para estimular os jovens a praticar atividades físicas. “O projeto trabalha com crianças carentes, proporcionando lazer e atividade física. Assim, os qualificamos para que sejam cidadãos de bem. O caçado adequado estimula ainda mais a permanecia deles no programa”, explica.

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Jairo Rodrigues, o Programa Segundo Tempo proporciona esporte, cultura e lazer a jovens e adolescentes da cidade e dos distritos. “O programa nasce da parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Jequié a fim de afastar as crianças envolvidas no programa de situações de risco”, reforça.

Além dos pares de tênis, são entregues, ainda, camisa e boné para todos os alunos participantes do Programa Segundo Tempo em Jequié.