sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Ex-vereadora de Jequié processa loja Perini da Pituba


Os advogados de dona Anailza de Freitas Coutinho (ex-vereadora Ana Rios), pediram à 16ª Delegacia de Polícia Civil uma cópia da gravação das câmeras da Perini da Pituba para processar a loja pedindo reparação de danos morais e materiais.
Cliente da tradicional loja há 20 anos, a idosa de 74 anos teve seu cartão de débito furtado dentro do estabelecimento no dia 20 de janeiro último, e alega que até então não teve nenhuma assistência oferecida pela Perini.
‘Após realizar um pagamento com o aludido cartão na lanchonete da empresa, a cliente se dirigiu ao interior da loja, para efetuar compras rotineiras. Ao chegar ao caixa, percebeu que sua bolsa estava semi-aberta e sem a carteira com seu cartão. De logo levou ao conhecimento do chefe de segurança, sr. Márcio, que visualizou as imagens gravadas, sem permitir o acesso da cliente a tais imagens, limitando-se a informar através da atendente sra. Selma que realmente havia um movimento em torno da vítima e que posteriormente iria entrar em contato para maior detalhamento, o que não ocorreu’, relatam os advogados de dona Anailza em boletim de ocorrência.
Ainda segundo relato de sua defesa, a aposentada retornou à loja por três dias consecutivos na tentativa de obter imagens e/ou informações que a pudessem ajudar a ter estornados R$ 3,5 mil em compras que foram feitas em lojas na Avenida Manoel Dias da Silva, também na Pituba. A idosa ouviu da gerente da loja que fosse ‘buscar seus direitos na Justiça’.
Os advogados de dona Anilza lamentam o tratamento por ela ser cliente da mesma loja há 20 anos e por sua idade (levando em conta que ela estava sozinha). ‘Ressalta-se a falta de cuidado com a vítima por parte da gerência da empresa, que sequer conduziu a vítima à 16ª Delegacia, localizada na Av. Magalhães Neto, mesmo diante do estado de choque da vítima, que ficou bastante nervosa e sem dinheiro algum’.
Dona Anilza faz um desabafo: ‘Fica o alerta. Muito cuidado ao ir a uma loja Perini fazer compras, vez que esta não oferece nenhuma segurança e atenção ao cliente. É decepcionante o trato dentro da loja’. Fonte: ba.bahia/Levi Vasconcelos.