quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Governo do Estado libera elaboração do projeto para o trânsito de Jequié

Foto: Zenilton Meira 


Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), deu início à elaboração do projeto de sinalização vertical, horizontal e semafórica da cidade de Jequié. O estudo teve início no último dia 19.fev.2019, os técnicos do Detran-Ba deram início às análises para fundamentação do projeto, acompanhados da equipe técnica da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN).
O planejamento de sinalização vertical, horizontal e semafórico da cidade vai levar em conta o levantamento topográfico e o mapeamento das vias, bifurcações, cruzamentos e, a partir deste estudo, serão instaladas os novos semáforos, assim como faixas de pedestres, placas de sinalização vertical e sinalização horizontal, entre outros itens importantes para a ordenação do trânsito.
Segundo informações a Prefeitura que já tem disponíveis recursos da ordem de R$ 4,4 milhões proveniente de licitação,  autorizou a compra de três conjuntos de semáforos. Dois conjuntos semafóricos serão instalados nos cruzamentos existentes no entorno da Praça da Bandeira, no Centro da cidade, sendo um, entre os Supermercados Diamante e Mini Preço, e o outro na Avenida Franz Gedeon. O terceiro conjunto de semáforos será instalado no cruzamento da Avenida Tote Lomanto, no Joaquim Romão.