quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Pedro Correria tem buscado parcerias para melhorar a saúde em Jequié




O líder comunitário Pedro Correria tem buscado parcerias junto a políticos locais, sempre lembrando a necessidade de avanços na área da saúde. Ele que diariamente tem servido pessoas que carece deste tipo de serviço, contou para nossa reportagem que  o município de Jequié tem melhorado nos exames de media complexidade. Porém, os exames de alta complexidade, os pacientes têm que se deslocarem de Jequié a outros centros para realizar os exames.
Neste final de semana Pedro Correria esteve com o deputado federal Antonio Brito, oportunidade que ele cobrou do parlamentar ações mais enérgicas para buscar para o nosso município a realização destes exames. Assim, como já fez cobrando do deputado estadual Zé Cocá.
Sair de Jequié para outros centros não é fácil, principalmente para buscar tratamento de saúde, as pessoas mais carentes tem sofrido para conseguir exames de alta complexidade. “A maioria das vezes o município só arca com o transporte, os exames são particulares”, disse Pedro.
Os exames de alta complexidade é um conjunto de procedimentos que, no contexto do SUS, envolve alta tecnologia e alto custo. Os nossos parlamentares precisam propiciar a nossa  população acesso a esses serviços qualificados, integrando-os aos demais níveis de atenção à saúde (atenção básica e de média complexidade).