RAMON FERNANDES APRESENTA SUGESTÕES AO PREFEITO ZÉ COCÁ DURANTE VISITA AOS BAIRROS KM 3 E KM 4

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Prefeitura precisa intensificar mais a trocar de conjuntos de semáforos em Jequié



Semáforos quebrados.  Transito bagunçado. Foi isso durante toda manhã no desta quarta-feira 29.mai.2019, no centro comercial de Jequié. Os aparelhos estão velhos, precisando imediata troca. A falta de dinheiro não é a questão.

Segundo informações da Prefeitura de Jequié, tem disponíveis recursos da ordem de R$ 4,4 milhões,  proveniente de licitação.  Os recursos serviram para compra  três conjuntos de semáforos.

 Dois conjuntos semafóricos já foram instalados nos cruzamentos existentes no entorno da Praça da Bandeira, sendo um, entre os Supermercados Diamante e Mini Preço, e o outro na Avenida Franz Gedeon e Rua 15 de Novembro. O terceiro conjunto de semáforos foi instalado no cruzamento da Avenida Tote Lomanto, no Joaquim Romão.

Vamos aguardar o investimento destes recurso em mais conjuntos de semáforos, tal  qual será  a decisão para este conjunto da Praça Luiz Viana. A Sumtran estava no local.

São 70 mil veículos circulando em Jequié entre carros e motos. O planejamento de sinalização vertical, horizontal e semafórico da cidade vai levar em conta o levantamento topográfico e o mapeamento das vias, bifurcações, cruzamentos e, a partir deste estudo, serão instaladas os novos semáforos, assim como faixas de pedestres, placas de sinalização vertical e sinalização horizontal, entre outros itens importantes para a ordenação do trânsito.






er essa foto no Instagram