RAMON FERNANDES APRESENTA SUGESTÕES AO PREFEITO ZÉ COCÁ DURANTE VISITA AOS BAIRROS KM 3 E KM 4

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Paulo Roberto Souza Andrade é o mais novo Secretário de Educação de Jequié




Mais uma indicação do deputado estadual Euclides Fernandes sendo efetivada na gestão do atual prefeito de Jequié, com a exoneração a pedido da atual secretária de Educação Maria das Graças Silva Bispo, exonerada do cargo nesta quinta-feira, dia 06.jun.2019. Graça Bispo assumiu a direção da pasta em abril de 2018, quando Roberto Gondim deixou o cargo para concorrer a deputado estadual, saindo derrotado nas urnas. Durante o período de cerca de 13 meses Graça Bispo conviveu com uma série de questionamentos e denúncias no MP, MPF e PF relacionadas aos investimentos de recursos dos precatórios. Para comandar os destinos da Educação foi nomeado o professor Paulo Roberto Souza Andrade. Durante o governo de Tânia Britto ele comandou a secretária de Desenvolvimento Econômico. Esta é a terceira mudança na educação no governo do atual prefeito de Jequié. Paulo Andrade é pessoa de inteira confiança do deputado Euclides Fernandes.
Nos bastidores da política, o vereador Soldado Gilvan disse que a secretária pediu exoneração por medo da convocação pela Câmara Municipal de Vereadores. "Como já era esperado, saiu a exoneração da secretaria de educação do município de Jequié a professora Maria das Graças Bispo. Isso tudo, como uma forma do prefeito de Jequié barrar a convocação da secretaria para prestar esclarecimentos acerca da utilização dos gastos de precatórios na ordem de R$ 205
milhões. Fato inusitado e estranho, por conta de uma simples convocação que tem como base legal a Lei Orgânica do município.O que tem de errado com essa educação e seus gastos? Porque essa exoneração?
Tiveram medo do que poderia sair diretamente da boca da secretária?", questionou.