Homicídio: Acerto de contas no Inocoop termina em morte de ex-presidiário

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Prefeito e o novo Secretário de Educação de Jequié não comparecem a reunião agendada com a APLB



Ficou acordada uma nova reunião com a Comissão Permanente de Negociação - CPN, Prefeito, Secretário de Educação e Sindicato para o próximo dia 27/06 (quinta-feira). A categoria se reunirá em Assembleia no dia 04 de julho para ser informada sobre os encaminhamentos dados durante o encontro. A categoria de professores paralisou suas atividades no dia de hoje (17) para se manifestar contra o descaso da Administração Municipal com as demandas da educação. 
Representantes da APLB e da Base da Educação estiveram em reunião com a nova Comissão Permanente de Negociação (CPN) para discutir o pagamento do Piso/2019, Valorização da Carreira do Magistério e atrasos dos salários da categoria. A APLB esperava a presença do Prefeito, Sérgio Suzarte Almeida, e do novo Secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Andrade, que não compareceram ao compromisso previamente agendado com o Sindicato.                      
A audiência alcançou um resultado positivo em relação ao estreitamento do diálogo entre categoria e Governo Municipal. Foi apresentada a nova comissão composta pelo Dr. Vinícius Oliveira, que ocupa a Presidência da CPN, e o Dr. Luís Calheiros, Secretário da CPN.  Também esteve presente, mediando o diálogo, o Sr. Verivaldo Santana, Secretário da Fazenda. Veja vídeo!