Homicídio: Acerto de contas no Inocoop termina em morte de ex-presidiário

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Roque Silva quer implantação de um Hospital Infantil em Jequié


É de autoria do vereador Roque Silva o pedido de implantação de um Hospital Infantil na cidade de Jequié. O Requerimento (102/2019) de sua autoria foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira, dia 11.
“A implantação de um Hospital Infantil é motivada pela necessidade de atendimento médico de urgência e emergência especializado para as crianças de um modo geral (desde o recém-nascido ao juvenil)”, justifica o vereador.
Segundo Roque Silva, estes atendimentos são feitos em larga escala nos Prontos Socorros comuns para as demais idades, ficando as crianças vulneráveis a todos os tipos de contágios. O Pronto Socorro Infantil deverá oferecer todos os procedimentos necessários, com atendimento 24 horas por dia, com consultas, curativos, observação clínica, raios-x, exames laboratoriais e encaminhamento para exames complementares.
“Consideramos o Hospital Infantil uma grande conquista para a população, uma vez que oferecerá atendimento 24 horas por dia, com uma equipe de profissionais de saúde especializada e humanizada, prestando atendimento de qualidade na área de pediatria, com especial observância. É inadmissível que crianças continuem sendo atendidas no mesmo ambiente de urgência e emergência ocupado por adultos, uma vez que elas se deparam com cenas que podem deixar traumas irreparáveis”, defende.
Por fim, o vereador Roque Silva afirma não admitir que uma cidade como Jequié não tenha os devidos cuidados com a sua população infanto-juvenil no que diz respeito a tratamento de saúde.