RAMON FERNANDES APRESENTA SUGESTÕES AO PREFEITO ZÉ COCÁ DURANTE VISITA AOS BAIRROS KM 3 E KM 4

Visite nosso Instagram

sábado, 20 de julho de 2019

Anésia Cauaçu é tema de Rádionovela em Pernanbuco ‘Mulher, Cangaço e Poder”

Elenco da radionovela Mulher, Cangaço e Poder
A peça radiofônica “Mulher, Cangaço e Poder”, escrito pela âncora da Rádio Folha FM, Patrícia Breda, é a produção que vai ao ar esta semana no espaço de radioteatro da Folha FM. O texto procura mostrar como seria o dia a dia das mulheres que acompanharam os cangaceiros pelo sertão nordestino. A trama conta com várias convidadas, como a cantora, compositora e produtora cultural Adriana B; a radialista, Lina Fernandes; a jornalista e atriz Rafaela Quintino e a atriz Daniela Câmara.
Na trama, um possível encontro de Maria Bonita e Dadá, as famosas companheiras de Lampião e Corisco no meio da caatinga, em ajuda a Moça, uma outra cangaceira em difícil trabalho de parto; a aparição da vaqueira cangaceira, Anesia Adelaide, personagem que supostamente viveu em Jequié, Bahia, e que teria sido a primeira mulher no cangaço, liderando, inclusive, seu próprio bando. E, também se destaca no episódio dessa semana a história de Bárbara de Alencar, primeira presa política do Brasil, que participou da revolução de 1817, no Crato, e da Confederação do Equador.
Elenco
A atriz Rafaela Quintino faz o papel de Nenem; Vivane Costa, do departamento comercial da Folha de Pernambuco é Inacinha; a âncora da Folha FM, Patrícia Breda, dá vida a Vaqueira Cangaceira; a cantora Adriana B é Dadá; a radialista Lina Fernandes, da diretoria de Rádio e TV da Prefeitura do Recife, é Maria Bonita; a atriz Daniela Câmara faz o papel de Moça, e a Gerente da emissora, Marise Rodrigues, dá vida a Bárbara de Alencar. Sonoplastia e edição de Anderson Ricardo. O texto e direção de elenco de Patrícia Breda.
‘Mulher, Cangaço e Poder”, será apresentado nessa sexta-feira (19), às 17h, No Momento Cultural e no domingo(21), às 11h, dentro do programa “O Melhor da Música.” Pode ser acompanhada pelo dial 96,7, ou pela internet pelo radiofolhape. As produções radiofônicas da Rádio Folha FM podem ser encontradas também no podcast radiofolhape.