RAMON FERNANDES APRESENTA SUGESTÕES AO PREFEITO ZÉ COCÁ DURANTE VISITA AOS BAIRROS KM 3 E KM 4

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 17 de julho de 2019

MEC autoriza bacharelado em Educação Física na FTC Jequié


O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura do curso de Bacharelado em Educação Física na FTC Jequié. De acordo com a autorização publicada por meio da Portaria nº 324, de 05 de julho de 2019, sob o registro 201820190, serão ofertadas duzentas vagas anuais, iniciando no semestre de 2019.2.
O professor João Sotero, assessor acadêmico da FTC Jequié, explica que com a infraestrutura de laboratórios de Saúde, quadra poliesportiva, parcerias para prática de estágio supervisionado e salas multimídia da unidade, aliadas à proposta pedagógica da Rede FTC, o curso tem perspectivas positivas na região. “O desenho curricular do curso pauta-se em uma proposta de matriz curricular inovadora, através do currículo por competências que permite a formação de um profissional de Educação Física com olhar interdisciplinar e integrado. O curso busca estimular o compromisso social com contribuições significativas da prática de atividade física e esportiva na melhoria da qualidade de vida da população” explica.
O curso tem duração de quatro anos e a efetivação da proposta pedagógica passa por ações teórico-práticas, com ênfase ao exercício de atividades profissionalizantes, integrando ambientes de aprendizagem que incluem Academias de Ginástica, Centros Esportivos, Hotéis, Clubes, Parques, Condomínios, Clínicas, Hospitais, Unidades básicas de saúde e outros espaços onde o discente terá a oportunidade de exercitar o questionamento e desenvolver o senso crítico tanto de conceitos, como da prática.