quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Coren-BA resolve fechar subseções em 11 regional, Jequié está na lista


O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) resolveu fechar cinco das suas onze subseções distribuídas pelo Estado. Alagoinhas, Guanambi, Irecê, Jequié e Paulo Afonso ficaram sem representação presencial do conselho.
decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (19.set.2019), do Diário Oficial da União (DOU). O documento diz que o fechamento se dará em cumprimento ao processo de reestruturação administrativa proposta pela Gestão 2018-2020.
O Coren-BA justificou que a estrutura existente atende parcialmente e de forma pouco eficaz os profissionais de enfermagem do estado da Bahia, bem como apresenta a maior parte das subseções operando com ausência de capacidade de autossustentação ao longo dos últimos cinco anos.
O Conselho justifica ainda que a requalificação das subseções está aliada às estratégias da nova atual gestão, que trabalha para melhorar a navegabilidade do site, atendimentos em formato itinerante, agendamento de atendimento, implantação de gerenciamento de filas, ampliação de frota de veículos para fiscalização, contratação de motoristas, ampliação de pacotes de internet, e outras.