quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Deputado denuncia abandono da Lagoa do Derba, em Jequié, e pede revitalização

Lagoa do DERBA em Jequié é berço de várias especieis de aves migratórias

 

“É muito triste ver o estado de abandono em que se encontra a Lagoa do Derba, no bairro do Jequiezinho, num cenário de total degradação”, denuncia o deputado estadual Zé Cocá (PP), buscando providências para mudar a situação. Nesse sentido o parlamentar encaminhou a indicação de número 23.101/2019 ao governador Rui Costa, reivindicando a revitalização da lagoa, localizada em área de proteção ambiental, obra que deverá ser realizada em conjunto pelas secretarias estaduais de Infraestrutura Hídrica e Saneamento e do Meio Ambiente.
Destacando que o local tem grande potencial turístico, Zé Cocá propõe que no projeto de revitalização seja incluída a construção de pista para caminhadas, instalação de quiosques, parque infantil, além de um píer para que caiaques e barcos possam ser utilizados na lagoa, criando a opção de lazer e esportes náuticos.
Ao justificar sua indicação, o deputado disse ao governador Rui Costa, que a revitalização da Lagoa do Derba “é medida estratégica para o desenvolvimento do bairro do Jequiezinho, e do município de Jequié, e importante para a melhoria da qualidade de vida da população”.