terça-feira, 10 de setembro de 2019

ESTAGIÁRIOS DA PREFEITURA DE JEQUIÉ ESTÃO SEM PAGAMENTO HÁ TRÊS MESES

Prefeito atrasa pagamentos de estagiários em Jequié

Estagiários do  IEL- Instituto  Edivaldo Lodi em Jequié, contratados para atuarem como apoio nas escolas municipais, estão  completando  nesse mês de setembro, três meses sem receber seus vencimentos. Estagiários entraram em contato com nossa redação para informar da situação. “Sou estagiaria do município e peço sua ajuda como jornalista para cobrar do prefeito uma posição,  quanto ao nosso pagamento, recebemos mês de Junho, estão vencidos Julho, agosto e setembro está quase vencendo, no próximo dia 20, disse uma estagiária que pediu para não ser divulgada o nome temendo represálias.
O atraso no pagamento dos estagiários chegou ao conhecimento dos vereadores. O vereador Soldado Gilvan disse que isso é um absurdo. O prefeito dizia em alto e bom som “Dinheiro tem, não paga por que não quer. O que ele fez com o dinheiro destes trabalhadores”, indagou.
Os estagiários informaram que querem recebe pelo menos os dois últimos meses. “Estamos com nossas faculdades atrasadas e tem colega passando por necessidades, até para se alimentar”, desabafou outra estagiária.
Segundo o relato de uma outra estagiária, quando liga para o IEL, eles informam que a prefeitura ainda não fez o repasse.