Homicídio: Acerto de contas no Inocoop termina em morte de ex-presidiário

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

JEQUIÉ PODE TER CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA TERCEIRA IDADE


O vereador Roque Silva teve aprovado Requerimento (157/19) de sua autoria em que solicita a implantação e implementação de um Centro de Convivência para Pessoas da Terceira Idade, nesta cidade de Jequié.
Para o vereador a implantação do Centro de Convivência se faz necessário, uma vez que parcela da população requer cuidados especiais, não só do ponto de vista médico, mas de esporte, lazer, cultural e de relacionamento.
“E motivado por estas necessidades de atendimentos especiais e específicos que estamos solicitando do Prefeito Municipal e das Secretarias Municipais de Saúde, de Educação, de Esporte, Desenvolvimento Social e outras, bem como ao governador do Estado e os deputados estaduais e federais que se sensibilizem com esta causa e a tomem como sua”, destaca.
Esclarece que o citado Centro seria um espaço onde teríamos atendimento com Geriatras e Gerontólogos (que é uma especialidade que não existe em nossa cidade) e outras especialidades tais como: Fisioterapeutas, Nutricionistas, Psicólogos, Profissionais de Educação Física especializados em atividades para Terceira Idade tais como exercícios físicos, natação, hidroginástica e jogos diversos compatíveis com a idade. Seriam desenvolvidos cursos diversos desde o artesanato, a culinária, até o de língua estrangeira.


“Gostaria de ressaltar, a fim de fortalecer a proposta é que uma parte dos funcionários pode sair dos próprios idosos na forma de trabalho voluntário, até porque temos pessoas na idade de 60 a 70 anos, bem formadas, devidamente preparadas para o exercício de diversas funções. O Centro de Convivência deverá oferecer atendimento nos turnos matutino, vespertino e noturno de acordo com as atividades estabelecias por turno”, conclui.