RAMON FERNANDES APRESENTA SUGESTÕES AO PREFEITO ZÉ COCÁ DURANTE VISITA AOS BAIRROS KM 3 E KM 4

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Jequieenses apresentam projeto de robótica na 2ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa (CBAC)


Estudantes que participam do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Jequié (Onde funcionava o SAC, anexo ao Colégio Polivalente), apresentam seu projeto de robótica na 2ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa (CBAC), que acontece até este sábado (21.set.2019), em São Bernardo do Campo, São Paulo. O trabalho é protagonizado por oito alunos da rede estadual integrantes da incubadora de projetos do CJCC, denominada “Prototipagem Criativa”, que tem como proposta a pesquisa e o desenvolvimento de projetos voltados para a eletrônica básica, lógica de programação e robótica educacional.
O projeto dos estudantes tem como eixo temático a computação criativa e o scratch (linguagem de programação gráfica) e visa a programação física de um robô através da placa tecnológica para uso educacional chamada Micro Bit. A partir dessa tecnologia, explicam, o robô identifica ambientes por meio de sensores e, de acordo com os estudantes, no futuro poderá ser usado para a acessibilidade de pessoas com deficiências.
Rian Sodré Santos, 18, do 3º ano, que está em São Paulo representando o grupo, comentou sobre a sua experiência. “Está sendo maravilhoso. Sempre gostei da área de robótica e, agora, o CJCC me proporciona esta oportunidade. Estou muito feliz, pois estou aprendendo muito com o projeto e participar da conferência está sendo importante para o meu aprendizado e, consequentemente, para o meu crescimento”.
O colega Walison de Jesus Santos, 18, 3º ano, que também está presente no evento, falou da experiência de trabalhar com robô. “A proposta do projeto é estimulante, nos motiva a cada dia mais pesquisar, criar, transformar, melhorar. Esta viagem vai somar e enriquecer o nosso aprendizado. Estou honrado de representar o CJCC e a Bahia”.