terça-feira, 24 de setembro de 2019

Jequiezinho: Barraqueiros do Cilion apreensivos com suposta mudança



Praça do Cilion no Jequiezinho

Vários comerciantes estão apreensivos com o futuro da Praça do Cilion em Jequié. A inauguração prevista  de um grande  empreendimento no local, marcada para novembro 2019, tem preocupado  os barraqueiro que há mais de 20 anos comercializam acarajé, panquecas, churrascos, pizza e outras iguaria no período noturno, gerando dezenas de emprego na área.
O BZM procurou o presidente da Associação local Jair Zanon, (O Gaúcho), salientou existir um boato, porém, ele já procurou a Prefeitura de Jequié, a  Secretaria Municipal de Infraestrutura e não teve informações do que pode acontecer.  Segundo Jair  Zanon houve uma conversa que poderia mudar os comerciantes para a Praça Juracy Magalhães. A reportagem conversou com alguns comerciantes e moradores da Praça Juracy Magalhães, eles informaram que  não aceitam a decisão,  alegam que a praça está sofrendo com a poluição sonora há muito tempo. "É  muito barulho na avenida principalmente no período noturno", informou. O BZM tentou contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura mais não teve retorno. 
Funcionários da Prefeitura começaram a fazer um canteiro e a apreensão foi maior, temendo as mudanças. Segundo um dos funcionários a obra é devido uma placa de contorno a esquerda que não está sendo respeitada pelos motoristas.

Praça do Cilion em Jequié

Mudança no transito da Praça do Cilion