sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Roraima: Missão Ushuaia incentiva que refugiados venezuelanos escrevam cartas para deputados federais membros da CREDN.


Na Rodoviária Internacional de Boa Vista/Roraima, refugiado venezuelano participa de ações culturais e humanitárias da Missão Ushuaia, ao fundo bandeira do Brasil, com assinatura e mensagem do presidente encarregado da Venezuela Juan Guaidó, para os refugiados venezuelanos que vivem no Brasil. 

Acreditando no exercício da cidadania Mercosul, a Missão Ushuaia, iniciou o recolhimento de cartas junto aos refugiados venezuelanos que vivem em Roraima em situação de rua. Os membros da missão pretendem entregar em audiência pública na (CREDN - Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados), mais de duzentas cartas, escritas por refugiados venezuelanos para os deputados federais membros da CREDN.

O documentarista Dado Galvão, busca sensibilizar parlamentares membros da CREDN, para que seja apresentado um requerimento na comissão para realização de audiência pública, com os membros da missão, Arlen Cezar (fotógrafo e ativista dos direitos humanos, residente na Paraíba), Carlos Javier (jornalista e escritor venezuelano), Dubenson Eduardo Manzanilla (refugiado venezuelano residente em Roraima e membro da missão), Dado Galvão (documentarista, idealizador da missão). 

Em julho de 2019, Missão Ushuaia, Venezuela foi reconhecida pelo Parlasul (Parlamento do Mercosul), como de interesse cultural e humanitário, proposta de declaração (39/2019) do parlamentar argentino Humberto Benedetto, aprovada em plenário por unanimidade