quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Creas/paefi do Campo do América comemora o Dia das Crianças em Jequié

Equipe multidiciplinar do Creas/paefi do Campo do América comemora o Dia das Crianças em Jequié

Nesta quarta-feira 15.out.2019, o CREAS/PAEFI junto com a secretaria de desenvolvimento social da Prefeitura de Jequié. Realizou a comemoração ao Dia das Crianças. Porque "TODO DIA É  DIA DE SER CRIANÇA ". Teve os apoios da Central de Cursos, com corte de cabelos e manicure e a Loc festa com a cama elástico. Na oportunidade a equipe do CREAS PAEFI,  todas unidas, proporcionaram a essas CRIANÇAS que já  sofreram dos seus direitos violados, crianças que vivem no estado de vulnerabilidades sócias, que são acompanhadas pelo o serviço psicossociastencial desse equipamento; UM DIA DIFERENTE, um dia de alegria e muitas brincadeiras, com direito a presentes, pipocas, balas, pirulitos, cachorro quente  e etc.
A coordenadora do CREAS PAEFI   Neliene Fatel. Falou que essa ação social, foi feito para mostra a essas crianças,  que apesar de terem sofrido algumas situações  em relação a violação dos seus direitos,  elas são muito  amadas e espaciais. Essa foi uma maneira que nós,  equipe do CREAS PAEFI achou e aproveitou o mês comemorativo do "Dia das Crianças" para elevar a alta estima e alegrar os coraçãozinho desses seres tão pequenos, inocentes e indefesos.

O CREAS PAEFI , essa unidade fica localizada na Travessa 15 de Novembro, número 480, no bairro Campo do América, atende famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras.

Em situações de suspeita ou confirmação de violações de direitos das crianças e adolescentes ou de violência sexual (abuso ou exploração sexual), contra a criança e adolescente, podem ligar (73) 3525-1083, (73) 3527-2039 ou, ainda, o Disque 100.