quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Evolute/Jequié: "SETEMBRO AMARELO: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO"


A Evolute Profissionalizantes e Idiomas realizou, no dia 19/09/2019, a palestra "SETEMBRO AMARELO: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO" ministrada pela psicóloga DÉBORA NOVAES que atende na Clínica CLIMEJE e vem realizado um belíssimo trabalho no Centro de Recuperação "Ser Livre". Além de trabalhar como psicóloga, Débora Novaes também tem formação em Letras e atua como docente em um curso preparatório para concursos públicos.
Durante o evento, a psicóloga citou os diversos casos de suicídio que aconteceram no Brasil, além dos que ocorreram em nossa cidade e mencionou sobre a importância de se buscar apoio emocional quando necessário. Outro fator importante destacado foram as diversas motivações que podem levar a pessoa a desejar cometer suicídio. A palestrante citou sobre a importância de perceber os possíveis sinais no contexto social e familiar, alertando sobre a relevância em dialogar e oferecer apoio.
Essa noite foi marcada por diálogos intensos entre os participantes e a palestrante. O objetivo principal foi informar aos funcionários sobre o tema, tornando-os agentes multiplicadores de informação e seres humanos mais compreensivos.
A Evolute Profissionalizantes e Idiomas agradece à profissional Débora Novaes, que presenteou a todos com sua experiência, enaltecendo o conhecimento e qualificação da escola.
Para quem deseja conhecer e utilizar os serviços oferecidos por Débora, deve entrar em contato pelo telefone (73) 98849-6881.
Reforçamos a importância de tratar as emoções e viver dignamente apesar das adversidades.

Disque 188 em caso de necessidade de conversar e pensamentos perturbadores atrelados ao suicídio. O Centro de Valorização da vida realiza apoio emocional 24 horas por dia.

A Evolute Profissionalizantes e Idiomas agradece a todos que participaram desse momento.