quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Jequié: Atraso de salários deixam funcionários do REDA e estagiários IEL apreensivos




O BZM por meio de Whatsapp conversou com o secretário da Fazendo Verivaldo Santana que informou sobre o atraso no pagamento dos funcionários da Prefeitura Municipal de Jequié. Segundo o secretário já foi quitado o pagamento dos efetivos. Ele adiantou ao BZM “Ratifico que amanhã 18.out.2019 pagaremos ao IEL. Dia 22/10 liberaremos o pagamento dos Cargos de Confiança  e Reda. Isso equivale a R$ 3 milhões. Só salários e bolsas-estágio”, disse.

Sem receber os seus vencimento há dois meses, estagiários do IEL-Instituto Euvaldo Lodi em Jequié estão  apreensivos, são recursos que ajudam no orçamento domestico e servem para pagamento de curso universitários. “Estou com a minha faculdade em atraso há dois meses”, disse uma estagiária a reportagem do BZM pelo Whatsapp.

Já os funcionários do REDA em Jequié estão reclamando do atraso de salário. Em contato com o BZM uma funcionária disse que está com suas contar atrasadas e temendo por suspensão de algumas contas a exemplo de água e luz. “Este é o único recurso que recebemos aqui em casa, tenho filho pequeno e meu marido está desempregado”, disse.

Os inativos da Prefeitura de Jequié também estão recebendo com atraso. Segundo uma das dirigentes da Associação do Pensionista, estará entrando com ações nos órgão competentes para assegurar o direito de ter os vencimentos em dia.