sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Proprietário do Posto Unipetro clama ao prefeito para conserto de boca de lobo




Descaso total é a frase para classificar a situação de uma boca de lobo situada junto ao Posto de combustível Unipetro na Avenida Landulfo Caribé,  centro comercial de Jequié. O proprietário do estabelecimento Hansen Almeida contou a reportagem do BZM que já solicitou por meio de oficio providencias a Secretaria Municipal de Serviços Público e a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Jequié  e também a Embasa -  Empresa Bahiana de Água e Saneamento  para consertar a boca de lobo, esgoto e outros dejetos são canalizado para a referida via.
O mau cheiro é muito forte,  principalmente quando o sol está quente, incomoda toda vizinhança, afetando o comercio local além da infiltração em vários imóveis cita o empresários. Um  canteiro construído pelo Unipetro está com avarias devido a umidade no local. Outra conseqüência é o direito de ir e vir do pedestre que tem que desviar para não cair no esgoto a céu aberto em pleno centro de Jequié.
Segundo o empresário, “não sabemos a quem mais apelar, estamos vivendo uma situação de abandono, pagamos impostos e contribuímos com geração de emprego e renda,  para está vivendo uma situação como esta”, disse.
Boca de lobo é um dispositivo em forma de caixa coletora de água pluvial. Geralmente de formato paralelogramo ou retangular, podendo também possuir outras formas, conforme necessidade. O dispositivo boca de leão também é utilizado para a mesma finalidade relacionada à drenagem, entretanto eles se diferenciam quanto à sua forma.