quinta-feira, 10 de outubro de 2019

VEREADOR BETO DE LALÁ SUGERE PROJETO VISANDO A LIMPEZA DE TERRENOS BALDIOS


É de autoria do vereador Beto de Lalá, o Requerimento (191/2019) em que solicita análise e elaboração de um projeto através das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos com vistas a promover a limpeza e fiscalização em terrenos baldios e loteamentos do Município, a exemplo do Loteamento Santa Luz, localizado no bairro Cansanção.
“Justificamos nossa propositura em virtude da necessidade de limpeza nos terrenos baldios e loteamentos, uma vez que essa problemática traz preocupação por causa da proliferação do mosquito da dengue, um problema que vem nos incomodando, nos últimos anos. Salientamos ainda que alguns terrenos estão com matagal que favorece o crescimento de animais nocivos e peçonhentos”, pontua.
Beto de Lalá destaca que a reclamação deve ser feita diretamente ao órgão competente do Poder Executivo para que proceda a notificação. Após o proprietário receber a notificação e não realizar o serviço de limpeza no seu terreno a Prefeitura deverá tomar providências cabíveis para em efetivar o serviço, cobrando pelo mesmo no valor do IPTU do imóvel.