sexta-feira, 29 de novembro de 2019

ADMILSON CARECA PROPÕE INSTALAÇÃO DE PARQUE INFANTIL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TEMPO INTEGRAL


A realização de um estudo que viabilize a instalação de Parque Infantil nas escolas municipais, em especial nas de tempo integral foi requerida pelo vereador Admilson Careca em Requerimento (262/2019), aprovado por unanimidade, alegando que esta iniciativa proporcionará maior condições aos alunos e professores, uma vez que na hora do recreio é o momento esperado do dia para os alunos.
“Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas”, justifica o vereador.
Segundo Admilson Careca, ao brincar, os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais o que refletirá na comunidade, que terá profissionais mais esclarecidos e crianças mais criativas e dinâmicas. No futuro, cidadãos mais conscientes do seu papel social.


Acrescenta ainda que a Escola de tempo integral atende várias crianças de diversas localidades distribuídas entre as turmas do Pré I e II, é dever das autoridades constituídas primar pela educação, com espaços adequados para a realização das atividades tanto contempladas na grade curricular, quanto recreativas, além disso, com segurança. Sendo assim as Escolas Municipais devem desenvolver um trabalho fundamental para sociedade, educando e cuidando das nossas crianças, porém necessitam de uma estrutura adequada para realizar esses atendimentos.