sábado, 2 de novembro de 2019

Executiva Nacional do PT convoca reunião em Salvador



Chegou ao conhecimento do BZM, que haverá uma reunião da Executiva Nacional do PT vai acontecer na capital baiana, no dia 14 de novembro, em lugar a ser definido. A convocação, feita pela presidenta nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann, tem como uma das pautas a premente mancha de óleo que tomou conta do litoral nordestino nos últimos dois meses.
“Decidimos fazer a reunião em Salvador para levar pessoalmente nossa solidariedade ao povo nordestino, que sofre com o descaso do governo Bolsonaro na contenção do vazamento de óleo, um dos maiores desastres ambientais vivenciados pelo Brasil. Queremos saber como ajudar e nos colocar à disposição”, diz Gleisi. A dirigente também afirmou que a Executiva do PT quer conhecer a experiência do Consórcio do Nordeste na gestão pública integrada: “Esperamos o governador Rui Costa para nos contar essa experiência de sucesso”.
Segundo o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, a reunião da Executiva Nacional tem como pauta ainda as eleições 2020 e o Congresso do partido. “Há um entendimento que a gente precisa se debruçar sobre o debate das eleições municipais, a partir dessa experiência vitoriosa que tem sido o Nordeste. Por seu protagonismo na política, com a liderança de nomes como Rui Costa e Jaques Wagner, e o desempenho eleitoral na região, temos um ambiente favorável para ajudar o PT e a Executiva Nacional a tirar encaminhamentos que possam ajudar a fortalecer o partido nessa difícil conjuntura que vivemos e preparar para 2020”, afirmou Everaldo.