sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Jequié: Thaisa de Farias assumiu a direção geral do Núcleo Territorial de Educação (NTE 22)


Com 17 anos de experiência em instituições particulares e públicas municipais, estaduais e federais, a educadora Thaisa de Farias Pereira assumiu nessa quarta-feira (30), a direção geral do Núcleo Territorial de Educação (NTE 22), com sede em Jequié, e responsável pelas escolas estaduais em 16 municípios do Território do Médio Rio de Contas. Aos 37 anos, casada e mãe de dois filhos, nascida e residente em Jequié, a professora Thaisa é licenciada em Letras pela Uesb/Jequié, pós-graduada em Gestão de Pessoas e pós-graduanda em Gestão Escolar.
Para o deputado Zé Cocá (PP), que parabenizou a professora pela posse na direção do núcleo, a nomeação de Thaisa de Farias para o cargo representa um importante ganho para a educação em Jequié e região. “Ela tem muita experiência, porque já atuou durante muitos anos como coordenadora pedagógica, vice-diretora e diretora de escolas”, disse o parlamentar.
Ao assumir o cargo, a nova diretora do núcleo afirmou que “vamos trabalhar com o objetivo de aperfeiçoar e intensificar as ações do núcleo, instrumentalizando gestores e escolas, visando solidificar a educação pública”. Ela explicou que os planos serão traçados ouvindo os diretores das escolas e escutando suas demandas.