terça-feira, 12 de novembro de 2019

VEREADORES DA MINORIA VOLTAM A DENUNCIAR O PREFEITO GAMELEIRA NO MPF




Na tarde desta segunda-feira (11.nov.2019), os vereadores que compõem o bloco da minoria na Câmara Municipal de Jequié, retornaram ao Ministério Público Federal (MPF),  para protocolar novas denúncias contra o prefeito Luiz Sérgio Suzarte Almeida (Sérgio da Gameleira).

Na semana passada, os mesmos vereadores também ofereceram denúncias na Polícia Federal (PF), em Vitória da Conquista, pela suspeitas de crimes praticados na administração pública pelo prefeito de Jequié.

Já passam de 100 representações realizadas pelos edis da minoria na Polícia Federal, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas (TCM) e Controladoria Geral da União ( CGU), além da denúncia no Ministério da Justiça em Brasília, todas relacionadas aos desmandos nos gastos dos milhões de reais dos Precatórios.

Semana passada o prefeito Sérgio teve suas contas de 2017 rejeitadas com multas e ressarcimento de próprio bolso aos cofres públicos, na ordem de R$ 3,5 milhões, além das várias irregularidades nos processos de licitações apontados pelo TCM.

"Aguardamos a resposta da Justiça para os desmandos e absurdos quem vem acontecendo em Jequié, com fortes e inequívocos indícios de corrupção e desvios de verbas públicas" Disse o Vereador Joaquim Caires, líder da Minoria.

Vereadores da minoria: Admilson Careca, Colorido, Laninha, Joaquim Caires, Soldado Gilvan e Reges Silva.