terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Finalmente a prefeitura de Jequié coloca novos semáforos na cidade

A mudança dos semáforos  neste ponto foi devido ao aumento do tráfego do novo cinema

A Superintendência Municipal de Trânsito, a SUMTRAN, vem investindo na modernização e ampliação do parque semafórico da cidade. Resultado do investimento, com recursos próprios, que vem sendo feito com a ampliação da sinalização vertical, em diversas localidades, e com a instalação dos conjuntos de semáforos adquiridos e que já vêm sendo devidamente instalados.
Nos últimos dias 7 e 8, trabalhando em horário alternativo, para não causar prejuízos aos usuários das vias, foram instalados dois novos conjuntos semafóricos, com 10 blocos semafóricos, no total, contemplando veículos e a segurança dos pedestres, justamente em locais de intenso fluxo de veículos. Um conjunto foi instalado no cruzamento da Avenida Artur Morais com a Praça Juraci Magalhães e Rua Doutor João Braga, no bairro do Jequiezinho, área conhecida como “Cilion”. O outro equipamento semafórico foi instalado no cruzamento da Avenida Franz Gedeon, com a Rua Felicíssimo J. Silva, no Jequiezinho.

Segundo a SUMTRAN os novos semáforos são avançados e dotados de grande versatilidade e possuem bateria, permitindo autonomia para funcionamento de até 4 horas, em caso de falta de energia elétrica, contando, também, com novos recursos, como softwares para que uma central de controle de tráfego possa monitorar, em tempo real, todos os semáforos que são interligados ao sistema apontando, assim, quaisquer anormalidades que comprometam o funcionamento do conjunto semafórico, tais como lâmpadas queimadas, porta aberta na caixa do controlador, reprogramação e reinicialização do controlador remotamente.
O atual projeto de modernização do trânsito de Jequié conta, hoje, com um novo conjunto semafórico na Avenida Tote Lomanto, no cruzamento com a Avenida São Bernardo, no bairro Joaquim Romão, e dois novos equipamentos foram instalados, também, nos cruzamentos existentes no entorno da Praça da Bandeira e o outro na Avenida Franz Gedeon, no Centro da cidade, além dos novos equipamentos que foram instalados no bairro Jequiezinho.