sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Governador Rui Costa desmaia em palanque em Jequié

O circulo mostra o governador caído no piso do palanque Foto: Zenilton Meira

O governador chegou por volta das 10h acompanhado do secretário de educação Gerônimo Rodrigues, da primeira dama, dentre outras autoridades, visitou as dependências do Colégio da Polícia Militar Luis Neves Cotrim e, na quadra poliesportiva, sob o sol escaldante de Jequié bateu pênaltis e defendeu cobranças de chutes feitos por políticos da cidade.
O forte sol pode ter contribuído para que o governador da Bahia sofresse uma queda de pressão no palanque oficial e desmaiasse durante a fala do secretário de educação. O chefe do executivo estadual foi prontamente socorrido pela primeira dama, a srª Alina Peixoto que é enfermeira. A segurança tentou barrar a imprensa de registrar o fato o que causou uma pequena discussão entre eles e os profissionais da imprensa.
Apesar de não ter havido maior gravidade o fato causou preocupação aos presentes e chama a atenção de todos, principalmente dele e demais autoridades local para o que ocorre diariamente com alunos e professores em salas abafadas e sem sistema de refrigeração como é o caso das escolas antigas. Isso é apenas um pouquinho da realidade subumana por que passa a educação em Jequié tanto na esfera estadual quanto municipal. Não nos esqueçamos que o Governador teve o atenuante de está ao ar livre.
Governador levantado após o desmaio em Jequié