sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Jequié: Projeto Social Faça uma Criança Feliz

O verdadeiro sentindo do Natal, não é só dar presentes

07 PublicidadeAconteceu nos dias 22 e 24 desse mês de Dezembro, em comemoração o dia de Natal. O Projeto Social Faça uma Criança Feliz, com a parceria do Grupo Big e do Caminhão Jesus Transforma. Segundo a idealizadora desse Projeto Social, a Missionária Neliene Fatel, graduada no Serviço Social e Bacharelado em Teologia, diz que esse projeto nasceu com uma finalidade, levar as crianças carentes dessa cidade um dia diferenciando com muita alegria, diversão e entretenimento. "Segundo o ECA no artigo 4° e no inciso IV do artigo 16°, são direitos da criança e do adolescente poder brincar e se divertir, é dever da família,  da sociedade em geral e do poder público tornar esse direito realidade".  E  por meio disso, e nessa oportunidade, é que levamos também a elas o conhecimento  , de qual é  mesmo o verdadeiro sentido do Natal.
Segundo a Miss. Neliene Fatel, "o verdadeiro sentindo do Natal, não é só dar presentes,  para aqueles que podem, fazer uma ceia e reunir toda a família somente nesta data não ,  o verdadeiro sentido do Natal, é nos lembramos que Deus enviou seu filho Jesus aqui, com uma missão,  salvar a TODOS  que se encontram perdidos nos seus pecados e concupiscências não, é levar ao conhecimento dessas crianças o quanto Jesus as amam"
Disse lhes Jesus : "Deixa vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas."

E a cada ano, essa equipe do Projeto Social Faça uma Criança Feliz,  realiza em um bairro da nossa Cidade. Esse ano estiveram nos bairros; da Barragem da Pedra e no Conjunto Habitacional El-dourado, levando alegria para as crianças dessa localidades com as *participações dos Palhaços da Igreja Bola de Neve e as Cantoras Brenda Luize e Edilene Raic com a Boneca Di.*
Há 7 anos, que o Projeto Social Faça uma Criança Feliz, nos dias antecedentes ao Natal, através do entretenimento e a distribuição de brinquedos, vem cumprindo essa missão com o único intuíto, levar AMOR ao corações dessas CRIANÇAS.
A equipe para a realização desse projeto. Faz  parceira com os  lideres religiosos das igreja evangélicas que ficam situada nos bairros que acontecerá o evento.  Ficando esses na responsabilidade das distribuição das senhas, que serão entregues a cada criança  para no dia , poderem receber os brinquedos que o Grupo Big, dar como doação.
Diz a *Miss. Neliene Fatel,* "Que é preciso os poderes públicos  e em geral, pensarem mais em criações de programa e projetos sócias com políticas públicas, em cunho preventivos, para o amparo dessas CRIANÇAS que amanhã serão adolescentes e se forem resguardadas, se tornarão jovens e adultos  mais equilibrados."
"Estamos perdendo os nossos jovens para as drogas o tráfico e a depressão,  por falta de um maior investimento do governo federal nos programas da assistência sócias".
Enquanto isso, nós  que fazemos parte da sociedade Civil, através desse projeto e do amor ao nosso próximo, estamos fazendo nossa parte, mesmo que por enquanto seja uma vez ao ano,mais estamos contribuindo,  para deixarmos no coração dessas crianças  uma boa semente de AMOR .
" *O que se faz agora com a crianças é o que elas farão depois com a sociedade "(Karl Mannheim)* Pensem nisso.