terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Jequié: Combustível de caminhão tanque tombado pode ter escoado para Rio Criciúma

O combustível pode ter escoado para o Rio Criciúma que abastece Jequié em período de seca

07 PublicidadeAs últimas informações do caminhão tanque carregado de combustível que tombou na tarde dessa segunda-feira (13.jan.2020), na BR-330, entre Jitaúna e Jequié. O motorista sofreu ferimentos leves. Houve vazamento do material transportado e devido ao risco de explosão, o Corpo de Bombeiros isolou as duas vias da rodovia que ficou interditada por mais de 10h até a realização dos serviços de contenção do vazamento. A preocupação agora é com o risco de danos ambientais.
 A liberação ocorreu no início da manhã dessa terça-feira, por volta das 4h, o transito foi desviado pela estradas vicinais da Beira Rio e outros ramais de acesso.
Veja vídeo no nosso Instagram  @zeniltonmeira

 De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, após o acidente a gasolina vazou atingido o Rio Preto do Criciúma. A Embasa responsável pelo abastecimento de água informa que não há qualquer indício de contaminação da água captada para abastecimento de Jequié, pela gasolina que chegou ao rio. O acidente aconteceu há cerca de 5 km após a Captação do Criciúma. Equipes da Embasa seguem monitorando o caso. Órgãos ambientais avaliam os danos ao meio ambiente.  Aguarde mais informações aqui!