segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Movimento contra a municipalização do Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira em Jequié


Ganha repercussão o movimento dos alunos do colégio Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira no bairro do Jequiezinho Segundo informações, um misto de preocupação e decepção toma conta da comunidade escolar do Colégio em virtude da proposta de municipalização da unidade. Utilizando carro de som, uma professora apela, desde sexta-feira (10jan20), o apoio dos pais e da comunidade em geral para engrossar o movimento iniciado no fim do ano passado quando a informação chegou ao conhecimento da direção. Neste sábado 11.jan.2020, o movimento ganhou corpo com a ocupação da parte interna da escola por alunos que se dizem inconformados com a política educacional do governo estadual.
Segundo o pastor e professor Reginaldo Barros vários políticos a exemplo do pré-candidato Pé Roxo e o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) Caio César estiveram acompanhado o movimento.
O acampamento faz parte das estratégias do grupo que não quer, em nenhuma hipótese, a transferência. “Por que municipalizar o ensino médio?”, questiona o alunado como pode ser observado no cartaz afixado no colégio. 
Já o Blog jequieeregiao.com.br foi informado que a Secretaria de Educação do Estado ficou de enviar um representante para dialogar com a comunidade escolar.
A APLB e a presidente  do Colegiado do Território Médio Rio das Contas, Rita Rodrigues, e o vereador Reges Silva convidam todas as lideranças sindicais e populares para discutirem o assunto em uma reunião para tomarem um posicionamento. [Veja um videos do movimento no @zeniltonmeira ]

LOCAL DA REUNIÃO: Câmara de Vereadores
HORÁRIO: Às 15h
DIA: Segunda-feira, 13 de janeiro